domingo, 4 de setembro de 2011

Legumes ... hummmmm ...

Estou tentando mudar meus hábitos alimentares e criei essa "gororoba", como diz meu pai. E fica gostoso, e olha que eu nem comia saladas e legumes até pouco tempo...


Ingredientes:
  • 1 berinjela
  • 1 abobrinha
  • 1 cenoura
  • 1 beterraba
  • 1 chuchu
  • Pimentão a gosto (de todas as cores, quanto mais colorido melhor)
  • Couve-flor a gosto
  • Brócolis a gosto
  • 4 colheres de azeite de oliva
  • 1 cebola pequena
  • Sal
  • Cominho
  • Orégano
  • Folhas de louro
Modo de preparo:
  1. Corte a berinjela em cubos, coloque um pouco de sal e deixe escorrer por uma hora.
  2. Corte a abobrinha, a cenoura, a beterraba e o chuchu em cubos e coloque em um refratário.
  3. Acrescente a berinjela, o pimentão cortado no tamanho desejado, o azeite de oliva, a cebola cortada bem fininha, o sal, o cominho, o orégano, o louro e misture bem.
  4. Tampe com papel alumínio e leve ao forno.
  5. Corte o brócolis e a couve-flor em pedaços grandes e reserve em um recipiente, tempere com sal.
  6. O tempo de cozimento total, no meu forno, é de 1h e 30min., então eu coloco o brócolis e a couve-flor depois de 1h de forno, pois eles cozinham mais rápido. Ao acrescentá-los mexa bem para que eles "peguem" o tempero, tampe novamente e deixe cozinhar por mais 30min.


Até a próxima...

0 comentários: